21 governos acessam índice de isolamento social fornecido por Claro, Oi, TIM e Vivo

0
278

Teletime – Fernando Paiva

Oito governos estaduais e 13 prefeituras se cadastraram até agora para visualizar diariamente o índice de isolamento social por conta da covid-19 fornecido pelas quatro maiores operadoras móveis (Claro, Oi, TIM e Vivo), com base em dados oriundos de suas redes. Os oito estados são: Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. E as oito cidades são: Belém, Belo Horizonte, Campinas (SP), Campo dos Goytacazes (RJ), Florianópolis, Juiz de Fora (MG), Macapá, Maceió, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Santo André (SP) e Teresina. Os números já mostram avanço em comparação ao levantamento do final de abril, noticiado por TELETIME.

O índice de isolamento social calculado pelas operadoras consiste no percentual de linhas celulares que passaram o dia inteiro conectadas à mesma torre, o que indica que seu dono não se deslocou pela cidade naquele dia. Os dados são fornecidos pelas teles para a ABR Telecom, que é responsável por agregá-los e transformá-los em um painel com um mapa de calor, gráficos e o índice de isolamento social por cidade e por estado.

Leer más: https://teletime.com.br/06/05/2020/21-governos-acessam-indice-de-isolamento-social-fornecido-por-claro-oi-tim-e-vivo/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here