Convergencia Digital

A Associação Brasileira de Internet e Telecomunicações (ABRINT) divulgou nesta segunda-feira, 4/11, um comunicado para apoiar a proposta do conselheiro da Anatel,Vicente Aquino, para a futura licitação de espectro para redes móveis 5G. Segundo o comunicado, a proposta pode ser aperfeiçoada, mas da forma como está já representa a “materialização da sensibilidade da agência no tocante a importância dos Provedores Regionais, também no que concerne às Redes 5G”.

Para a entidade, o modelo sugerido abre a possibilidade de participação das empresas de internet e novos entrantes. “O mercado tende a beneficiar-se diante do esperado aumento da competição”, traz a nota oficial. A Abrint sugere que a proposta- que ainda está em discussão no Conselho Diretor da Anatel – tenha um maior número de lotes na faixa de 3,5GHz, ao contrário das 14 áreas sugeridas por Vicente Aquino. Para a Abrint, o ideal seria que o leilão contemplasse regiões geográficas integradas, conforme o conceito do IBGE, ou áreas de numeração – com quebra em casos específicos, como no DDD 11.

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=52158&sid=17#.XcDwWpJKhR0

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here