Convergencia Digital – Ana Paula Lobo

Um dos pontos críticos para as empresas é responder de forma pró ativa na gestão da infraestrutura de TICs, ou seja, antes de o problema acontecer e criar estresse no dia a dia da empresa. A Algar Tech investiu cerca de R$ 800 mil para criar uma solução, batizada de Monitoramento cognitivo, baseada na plataforma de Inteligência Artificial, Estela, criada pela prestadora de serviços de TICs.

A solução automatiza funcionalidades do service desk e do monitoramento de infraestrutura e a sua adoção já permitiu que a resolução de incidentes, que duravam, em média, 30 minutos, caísse para 1 minuto. “Com a Estela estamos resolvendo até 42% dos incidentes de forma automática e ela está sendo alimentada sempre para pegar mais conhecimento da gestão”, contou ao Convergência Digital, o diretor de Ambiente de Tecnologia Brasil e América Latina da Algar Tech, Carlos Maurício Ferreira.

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=51080&sid=16

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here