Tele.síntese – Miriam Aquino

O Sinditelebrasil (entidade que congrega as maiores operadoras de telecomunicações)  resolveu dar início aos testes de campo para apurar se a nova geração de filtros conseguirá evitar a interferência da tecnologia 5G nos serviços de TV aberta por parabólica (TVRO) na frequência de 3,5 GHz. Os testes de laboratório realizados no ano passado conseguiram comprovar que essa nova geração de equipamentos é capaz de mitigar as interferências, conforme relatou o CPqD, centro de pesquisa que está realizando os testes.

Para essa segunda fase de testes, o Sindi pediu a participação da Anatel, visto que é a agência, em última instância, que deverá dar a palavra final sobre como será solucionado esse entrave, para que o leilão da 5G ocorra. O presidente da Anatel, Leonardo de Morais, em ofício  às áreas técnicas, concorda em participar dessa nova fase, mas disse  que os técnicos que participarem devem ser vistos exclusivamente na qualidade de ” colaboradores observadores”.

Leer más: http://www.telesintese.com.br/anatel-acompanha-mas-nao-quer-vinculo-com-os-novos-testes-de-interferencia-da-5g/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here