Anatel aprova venda da FiberCo da TIM para IHS

A informação foi revelada pelo presidente da TIM, Pietro Labriola. A operação passará 51% do negócio de fibra para a IHS.

338

Leer en español

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou a venda do controle da FiberCo, negócio de fibra da TIM, para o Grupo IHS. Quem revelou a informação foi o presidente da operadora, Pietro Labriola, durante conferência aos investidores nesta terça-feira, 26.

A operação passará 51% da empresa para a IHS e está avaliada em R$ 1,6 bilhão.

Segundo Labriola, este era o passo que faltava para a conclusão do negócio, que foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em junho. A previsão é que o fechamento aconteça no dia 9 de novembro.

O contrato determina que a TIM transferirá os ativos de infraestrutura de fibra óptica de última milha para a FiberCo, que, em seguida, será comprada pela IHS. Com a conclusão do negócio, a operadora ficará com 49% de participação e será cliente âncora da FiberCo, tendo exclusividade por seis meses.

Parte dos recursos oriundos da operação será utilizada para o cumprimento de obrigações de investimento, como a da aquisição dos ativos da Oi Móvel, apontou o portal Teletime.