Anatel atualiza Plano de Gestão 2019-2020

0
138

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) do Brasil aprovou uma nova versão do Plano de Gestão (Tático) para o período 2019-2020, que reúne ações, resultados e metas relacionados aos processos finalísticos e de gestão da Anatel.

A revisão aprovada neste mês incluiu aspectos como o ajuste de nomenclatura de iniciativas táticas; a adequação do indicador de acompanhamento do Plano de Desenvolvimento de Pessoas; e a forma de acompanhamento da execução do Plano.

Cada iniciativa foi associada a uma diretriz predominante, ou seja, a diretriz cujo serviço tem o impacto mais direto. As iniciativas que mais impulsionam são aquelas que proporcionam a maior quantidade de resultados para a instituição do ponto de vista estratégico, pois têm maior impacto na consecução dos objetivos estratégicos.

As diretrizes incluem:

  • Promover a expansão, melhoria da qualidade e modernização das redes de transporte e acesso de alta capacidade nos municípios brasileiros.
  • Desenvolver ações para promover a concorrência considerando a dinâmica do setor.
  • Monitorar a sustentabilidade dos fornecedores, incluindo a sua inserção no ecossistema digital.
  • Promover o uso eficiente e adequado do espectro, órbita e numeração, levando em consideração a evolução tecnológica.

903/5000À luz das diretrizes estratégicas e táticas, foram organizadas iniciativas de vários tipos: iniciativas que promovam a melhoria dos serviços prestados pela Agência; Iniciativas de Tecnologia da Informação e iniciativas relacionadas à gestão de pessoas, desempenho, coleta, conhecimento de padrões internos; inspeção regulatória; iniciativas regulatórias; iniciativas destinadas a disseminar as atividades da Agência, bem como os direitos dos usuários contra a Anatel e as empresas que compõem o setor de telecomunicações.

O documento foi atualizado devido à reavaliação dos parâmetros utilizados na metodologia para priorizar as iniciativas que compõem a camada de Inspeção Regulatória, a atualização dos objetivos da Agenda Regulatória 2019-2020 e a aprovação da Lei Orçamentária Anual para 2020.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here