Anatel e Aneel lançam no segundo semestre nova proposta para o compartilhamento dos postes

0
326

Tele.síntese – Miriam Aquino

A agência que regula o mercado de energia elétrica, a Aneel,  e a Anatel , de telecom, pretendem lançar, em outubro ou novembro deste ano,  consulta pública com a nova proposta para o compartilhamento da infraestrutura entre os dois setores. Segundo Caio  José de Oliveira Alvess, assessor da diretoria da Aneel,  e Fábio Casotti, gerente de Monitoramento das Relações entre Prestadoras da Anatel, a intenção, com essa consulta, é ouvir o mercado sobre o novo modelo de regulamentação para a ocupação dos postes em todo o país.

”  Precismos ouvir do mercado sobre a questão do preço. Hoje, ele é um preço de referência, que, corrigido está valendo R$ 4,13 por ponto. Estudamos quatro alternativas – a manutenção do preço de referência; deixar de estabelecer o preço e a Aneel passar a exigir transparência nos contratos;  a Aneel passa a homologar apenas as condições gerais de contratação com cláusulas mínimas sobre preço, ou, então, a decisão de tarifar esse ativo,  e não mais estabelecer  preço de referência”, elencou Alves.

Leer más: http://www.telesintese.com.br/anatel-e-aneel-lancam-no-segundo-semestre-nova-proposta-para-o-compartilhamento-dos-postes/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here