Convergencia Digital

O IX.br (Brasil Internet Exchange) que compõe e promove a infraestrutura necessária para a interligação direta entre as redes autônomas que participam da Internet no Brasil, comppleta 15 anos de operação neste mês. O IX.br está presente em mais de 30 localidades nas cinco regiões do Brasil, e figura entre os maiores Pontos de Troca de Tráfego Internet do mundo. O PTT de São Paulo, por exemplo, é mundialmente o maior em número de redes interligadas e o terceiro considerando o tráfego de dados. Hoje, o IX.br registra mais de 7 Tb/s de pico de tráfego Internet, sendo o PTT de São Paulo responsável por cerca de 5 Tb/s. 

Os Pontos de Troca de Tráfego, ou Internet Exchanges, são pontos neutros onde diversas organizações estão interligadas para trocar pacotes de dados Internet entre si. Os PTTs são formados por datacenters com equipamentos que permitem a interligação simultânea de centenas de organizações – empresas de streaming de vídeo, sítios de buscas, redes sociais, bancos, universidades, órgãos de governo, entre outras. Essa união de redes permite que a Internet fique mais veloz, eficiente, resistente a falhas e com custo mais baixo.

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=51119&sid=4

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here