Banco Central: testes não implicam autorização para transação real pelo WhatsApp

274

Convergencia Digital – Ana Paula Lobo

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, 03/08, o Banco Central confirma que autorizou a Cielo e a Mastercard a realizarem testes com a plataforma WhatsApp Pay, mas adverte: esses testes não implicam autorização para fazer transação financeira real pelo WhatsApp. A Autoridade Monetária tampouco revelou quando dará a autorização para o uso do WhatsApp como meio de pagamento. “Os testes não implicam autorização do BC, nem sinalizam decisão final”.

A posição do Banco Central desmente a informação passada pelo Mastercard na sexta-feira, 31/07, que seria autorizada um teste com um  “um grupo limitado de cartões que realizarão transações de baixo valor”. A Visa afirmou que também recebeu a autorização do BC para testes com WhatsApp, mas não para operação comercial. “Acreditamos que esse é um passo importante para continuar aperfeiçoando esse modelo de pagamento e inserir mais parceiros no projeto”, afirmou a Visa.

Leer más: https://www.convergenciadigital.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?UserActiveTemplate=site&infoid=54405&sid=3