Teletime – Marcos Urupá

Com o objetivo de fomentar o setor de Internet da Coisas (IoT) no Brasil, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Qualcomm Ventures LLC, braço de investimento da Qualcomm Incorporated, selecionaram a Indicator Capital como gestora de fundo de investimento em participações focado em startups que desenvolvam produtos e serviços focados em IoT. O fundo surgiu a partir de estudos realizados em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI) e foi anunciado em dezembro.

O fundo de IoT terá dez anos de duração e espera-se investir em, pelo menos, 14 empresas. Sua política de investimentos contemplará companhias que desenvolvam aplicações de hardware, software e análise de dados voltadas prioritariamente para aplicações em áreas estratégicas, tais como manufatura avançada, cidades inteligentes, saúde, e smart agro. O fundo estará alinhado ao Plano Nacional de Internet das Coisas, política pública lançada em junho de 2019; e à nova regulamentação da Lei de Informática, publicada em março deste ano e que permite o investimento por fabricantes de eletrônicos de recursos incentivados em fundos de venture capital. 

Leer más: https://teletime.com.br/23/06/2020/bndes-e-qualcomm-escolhem-gestora-pa-fundo-para-desenvolvimento-de-iot-no-brasil/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here