Brasil | Acordo entre Educação e Fundação BB atende escolas com baixa conectividade

Por meio do Wi-Fi Brasil, professores e gestores de 500 escolas terão acesso aos cursos da plataforma digital do Ministério da Educação.

135

Leer en español

O Ministério da Educação (MEC) assinou um Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação Banco do Brasil nesta terça-feira, 14, para beneficiar cerca de 500 escolas que possuem baixo índice de conectividade e alta taxa de defasagem dos alunos.

Com o compromisso, a pasta vai oferecer formação continuada aos professores por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC (Avamec), cursos sobre tecnologias digitais no processo educacional e formação voltada ao processo de alfabetização.

“Esse é um passo importante para auxiliar os professores e gestores educacionais a acessar conteúdos de formação que foram escolhidos pelas nossas três secretarias em conjunto com a Fundação Banco do Brasil, e aprimorar a qualidade da oferta da educação nessas escolas e nesses municípios”, disse Victor Godoy, Secretário-Executivo do Ministério da Educação, na cerimônia de assinatura do acordo.

A ação ainda envolve o programa Wi-Fi Brasil, do Ministério das Comunicações. Em maio, o Banco do Brasil se responsabilizou a instalar 500 pontos de Internet via satélite em comunidades que não tinham conectividade.