Brasil | Alloha, ex-eB Fibra, acirra a disputa pela fibra ótica

72

Convergência Digital

A eB Capital, gestora de Private Equity que tem como sócios Eduardo Sirotsky Melzer, Luciana Antonini Ribeiro e Pedro Parente, anuncia duas movimentações que reforçam seu crescimento e processo de consolidação no mercado de fibra ótica: a contratação de um novo CEO, Alexandre Moshe, e a mudança de marca, de eB Fibra para Alloha Fibra.

Alexandre Moshe, que esteve à frente da Decolar.com por três anos e acumula passagens por empresas como Livelo, Multiplus e Telefonica / Vivo, vai se concentrar na integração das redes de fibra ótica e de banda larga e no crescimento orgânico da companhia, de acordo com o modelo de investimento da eB Capital, que preza o retorno financeiro atrelado ao propósito e ao desenvolvimento social e ambiental. Pedro Parente, sócio da eB Capital e presidente do Conselho da Alloha, ressalta o novo momento da empresa e a expertise de Alexandre Moshe para avançar com a integração das aquisições e o crescimento da empresa, além do seu relevante networking.

“A penetração da internet rápida ainda é baixa no País e a maior parte da tecnologia das grandes empresas de telecomunicação ainda é o cobre. Temos a fibra, que é a melhor forma de transmissão de dados e queremos levar nossa rede para locais em que há uma ineficiência de banda larga e, principalmente, torná-la acessível a todas as camadas sociais de brasileiros”, afirma Parente.

Leia mais: https://www.convergenciadigital.com.br/Internet/Alloha%2C-ex-eB-Fibra%2C-acirra-a-disputa-pela-fibra-otica-58382.html