Brasil | American Tower já pode finalizar a compra de torres da Telxius

154

Tele.síntese – Rafael Bucco

O tribunal do Comitê Administrativo de Defesa Econômica se reuniu nesta quarta-feira, 26, com um item importante para empresas do setor em sua pauta: votar o pedido da conselheira Lenisa Rodrigues Prado de análise da operação de compra pela American Tower das torres móveis da Telxius, braço de infraestrutura do grupo Telefónica, na América Latina.

A fusão havia sido liberada pela Superintendência-Geral do Cade em 28 de abril. Mas em 14 de maio a conselheira emitiu despacho no qual pedia que a transação foi analisada com mais profundidade pelo Conselho do órgão. Ela defendeu, então, que a American Tower tem grande poder de mercado e que o negócio teria reflexos na de infraestrutura de telecomunicações móveis. Lembrou que TIM, IHS Skysite e Torresur manifestaram preocupações quanto ao negócio. A Claro também pediu remédios.

No entanto, na sessão de hoje do Cade, Prado removeu o despacho de avocação ao tribunal. Com isso, a transação pode ser levada a cabo, uma vez que vale a decisão da Superintendência-Geral.

Mais informações: https://www.telesintese.com.br/american-tower-ja-pode-finalizar-a-compra-de-torres-da-telxius/