Brasil | Apps de transporte vão disputar plataforma digital única nacional do Governo

110

Convergência Digital – Luís Osvaldo Grossmann

Depois da substituição gradual de automóveis próprios para deslocamento de servidores públicos, no modelo de despacho por aplicativos conhecido como Táxigov, o governo federal prepara a licitação de um sistema integrado, aberto ao credenciamento de diferentes empresas e atendimento em todo o território nacional. 

Batizada de Transporte.gov.br, trata-se de uma plataforma de gestão digital em diferentes empresas, como Uber, 99, ou atuais contratadas no modelo Táxigov, como a Vip Service, poderão se cadastrar. Elas serão unidas nesse sistema nacional por APIs de forma que quando um servidor público precisar de deslocamento, terá uma série de fornecedores à disposição e poderá escolher aquela que oferecer o menor preço para determinado trajeto. 

A ideia é que essa plataforma de gestão de transporte possibilite o despacho por aplicativo de demandas para o deslocamento não apenas nas capitais, como acontece atualmente no sistema Táxigov, mas mesmo para viagens para outros locais. 

Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/Gestao/Apps-de-transporte-vao-disputar-plataforma-digital-unica-nacional-do-Governo-59084.html