Brasil | Assinatura digital permite abertura de empresa em 20 horas

118

Convergência Digital

Medidas de simplificação e a popularização da assinatura Gov.br nas Juntas Comerciais são apontados pelo Ministério da Ecoomia como os principais fatores a inédita marca de abertura de empresa em menos de dois dias, em média, no país inteiro. É quase um terço do tempo que era gasto pelos empreendedores para a abertura de negócios em janeiro de 2019, quando o processo demorava, em média, cinco dias e nove horas.

Atualmente, 23 das 27 Juntas Comerciais do país já utilizam a assinatura pelo GOV.BR. No estado de São Paulo – onde estão em funcionamento 28% das empresas do país – essa novidade passou a valer na capital no último mês de agosto. No Brasil, há 18,7 milhões de empresas ativas, sendo 5,33 milhões delas em São Paulo. Nos estados de Goiás e Espírito Santo, e no Distrito Federal, já se pode abrir uma empresa em menos de 24 horas, em média. Na Junta Comercial de Brasília, há hoje a melhor marca do país: 20 horas. 

Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/Internet/Assinatura-digital-permite-abertura-de-empresa-em-20-horas-58551.html