Brasil | Atento diz que suspendeu conexões de clientes por integridade dos dados

256

Convergência Digital – Ana Paula Lobo

A Atento soltou um comunicado oficial nesta quinta-feira, 21/10, onde informa que suspendeu as conexões com os clientes no Brasil tão somente por isolamento dos sistemas impactados. Relata ainda que as investigações estão em andamento para avaliar o impacto do incidente cibernético para tomar as medidas cabíveis.

Companhia, no entanto, não informa qual foi o tipo de incidente cibernético sofrido- não assume se foi ransomware ou malware. A Atento garante que, após o ataque, “foram implantados todos os protocolos de cibersegurança disponíveis a fim de avaliar e conter a ameaça.”

A interrupção dos serviços dos clientes no Brasil teve como “objetivo de prevenir qualquer risco aos seus clientes, foi realizado proativamente o isolamento dos sistemas impactados na Atento e também foram suspensas as conexões com os clientes no Brasil. Este foi o motivo que causou a interrupção do serviço”.

Leia mais: https://www.convergenciadigital.com.br/Seguranca/Atento-diz-que-suspendeu-conexoes-de-clientes-no-Brasil-por-integridade-dos-dados-58516.html