Brasil | BNDES tem mais 20 startups selecionadas para programa de aceleração

135

Convergência Digital

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) selecionou 20 novos negócios para o estágio de Criação do programa BNDES Garagem – Negócios de Impacto. A iniciativa, em parceria com o consórcio AWL (Artemisia, Wayra e Liga Ventures), tem o objetivo de contribuir para criação e aceleração de soluções de impacto social e/ou ambiental, estimulando o empreendedorismo e ajudando a desenvolver negócios com retorno positivo para a sociedade e o mercado.

Ao todo, 45 startups participarão do primeiro ciclo do programa. Além das 20 startups do estágio de Criação, no último dia 27 de setembro foram anunciadas outras 25 para o estágio de Tração. Do total de 1366 empreendimentos que se inscreveram no programa BNDES Garagem – Negócios de Impacto, 766 estão no estágio de Criação.

“É importante destacar que metade dos selecionados são das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do nosso Brasil e que há uma participação relevante de empreendedoras mulheres. Acreditamos que essa diversidade trará ganhos para o ecossistema de inovação e de impacto, além de contribuir positivamente para a vida dos brasileiros”, diz o diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES, Bruno Laskowsky.

Leia mais: https://www.convergenciadigital.com.br/Inovacao/BNDES-tem-mais-20-startups-selecionadas-para-programa-de-aceleracao-58539.html