Brasil | Brisanet: roaming, banda Ku e rede Amazônica determinarão interesse dos players regionais

0
72

Teletime – Samuel Possebon

Para a Brisanet, a principal questão que ainda precisa ser esclarecida em relação à participação dos pequenos e médios provedores regionais no leilão de 5G é se será assegurado a eles o uso das redes das concorrentes em roaming local, ou seja, dentro da área de cobertura prevista para os respectivos lotes do edital. José Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, já havia trazido esse ponto antes da conclusão do edital, mas o tema não foi resolvido.

“O que a gente ouve da Anatel é que será possível tratar desse tema no Plano Geral de Metas de Competição. Mas é uma questão que certamente todos os operadores regionais que ganharem o edital de 5G vão ter que resolver logo depois que sair o resultado”, diz o empresário. “O leilão do 5G é uma oportunidade e existe recurso para que os operadores regionais participem do 5G, mas a gente sabe que a rede não poderá ser construída toda de uma vez e o usuário vai precisar usar a rede de outras operadores mesmo dentro das regiões que os ISPs forem vencedores”, diz. 

Leer más: https://teletime.com.br/18/03/2021/brisanet-roaming-banda-ku-e-rede-amazonica-determinarao-interesse-dos-players-regionais/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here