Brasil | Brisanet vai disputar leilão de 5G

Provedora de internet tem interesse em lote regional de 3,5 Ghz.

167

Valor – Marina Falcão

Após movimentar R$ 1,4 bilhão em oferta de estreia na bolsa de valores este ano, a provedora de internet via fibra ótica Brisanet se prepara para disputar o lote regional de 3,5 Ghz no leilão de 5G no próximo mês. O lote embute um dos ossos do setor, que é o compromisso de levar internet para 1.423 municípios com menos de 30 mil habitantes no Nordeste. Ainda assim, Roberto Nogueira, presidente da Brisanet, acredita que deve haver mais de um interessado.

Os lotes regionais não poderão ser disputados pelas grandes empresas de telecomunicação, mas poderão ser alvo de novos entrantes no mercado, como fundos de investimento. Em conversa com o Valor, Nogueira disse que a Brisanet entrará sozinha na disputa, sem a formar consórcio. “Não teremos sociedade com ninguém, vamos preencher esse espaço”, disse o empresário.

Para Nogueira, o desafio de levar fibra para áreas remotas do Nordeste não é tão grande para a Brisanet quanto para outras empresas do ramo. Nos últimos 11 anos, a empresa tem levado conexão a municípios pequenos da região, com expressivo crescimento a partir de 2015. “Temos uma vantagem competitiva. O desafio para as outras empresas não é só investir no 5G, mas ter capilaridade e um modelo de negócio com retorno como o que estruturamos nos últimos 15 anos”, diz.

Leia mais: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/10/20/brisanet-vai-disputar-leilao-de-5g.ghtml