Brasil | BTG Pactual lança fundo de infraestrutura focado em debêntures incentivadas

0
58

Teletime – Marcos Urupá

O BTG Pactual lançou nesta segunda-feira, 26, o BTG Pactual Dívida Infra, Fundo Incentivado de Investimento em Infraestrutura (FI-Infra), com foco em investir em operações de crédito privado de longo prazo via debêntures incentivadas.

 “Vemos muito potencial de crescimento para este fundo, que levantou R$ 480 milhões na primeira rodada de captação e já nasce com excelentes projetos em seu portfólio. Nosso objetivo é buscar operações que aliem retornos atrativos a bons perfis de crédito, proporcionando exposição a bons projetos e condições diferenciadas para nossos clientes”, afirma em comunicado Eduardo Arraes, Head de Crédito da BTG Pactual Asset Management.

A proposta vem em um momento que o setor de telecomunicações começa a usufruir da ferramenta de captação de recursos liberada pelo governo. Os projetos de investimentos com base na emissão de debêntures incentivadas das operadoras foram liberados a partir da publicação da Portaria 502 em setembro do ano passado. A maior autorização da pasta até o momento foi para a TIM, no valor de R$ 5,7 bilhões.

Leia mais: https://teletime.com.br/26/04/2021/btg-pactual-lanca-fundo-de-infraestrutura-focado-em-debentures-incentivadas/

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here