Brasil | BV reformula atacado e aposta em oferta de tecnologia bancária

Banco começa a apresentar infraestrutura de crédito e investimentos a fintechs e outras empresas.

130

Valor – Talita Moreira

O BV (antigo Votorantim) sempre teve uma operação de pessoas jurídicas voltada principalmente a grandes empresas. Agora, o banco decidiu que é hora de abrir o leque, com um empurrão da tecnologia.

A instituição financeira planeja se firmar como um provedor de serviços bancários, de crédito e de investimentos para fintechs e empresas de outros setores, em linha com a estratégia de atuar como um “hub” de tecnologia. A ideia é oferecer um “motor” para quem não tem, mas gostaria de oferecer esses produtos para os clientes.

O BV já está presente há algum tempo na perna de serviços bancários – o chamado “bank as a service”, ou BaaS no jargão do setor. Nesse caso, tem parcerias, por exemplo, com a Neon Pagamentos e com o Abastece Aí, programa de vantagens para clientes da rede de postos Ipiranga, para o qual oferece uma conta digital. A próxima fronteira de atuação é o crédito. A partir de outubro, o banco vai oferecer empréstimo pessoal e com garantia de veículos para os clientes da conta Abastece Aí.

Mais informações: https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/10/04/bv-reformula-atacado-e-aposta-em-oferta-de-tecnologia-bancaria.ghtml