Brasil | Cacá Bueno lança plataforma de NFT em parceria com a OnePercent

137

TI Inside

As vitórias e as conquistas do piloto multicampeão Cacá Bueno passam a ser compartilhadas de maneira inovadora e exclusiva com os fãs por meio da Rarum MotorSports, primeira plataforma de NFT de automobilismo do Brasil. Desenvolvida pela Rarum, da empresa OnePercent, a novidade foi lançada na quinta-feira, 09/09, Dia da Velocidade. A marca Rarum MotorSports, de Cacá Bueno, reúne colecionáveis digitais registrados em blockchain como fotos de momentos históricos, troféus, vídeos de backstage e até pistas de corridas. Os NFTs (non-fungible tokens) com características únicas poderão ser adquiridos pelo público após a etapa Velocitta da Stock Car em Goiânia, no dia 19 de setembro.

É a primeira vez que o piloto realiza uma ação usando blockchain e NFT. A exclusividade é a principal característica desse tipo de token que representa no meio digital um bem material ou imaterial. O NFT não é substituível por outra coisa de mesma espécie, quantidade e valor. Com isso, cada ativo digital é único, autêntico e original.

O projeto em parceria com a plataforma Rarum traz outra inovação: todos os ativos digitais são sustentáveis e compensados com créditos de carbono tokenizados pela MOSS – climate tech pioneira em ofertar créditos de carbono florestal da Amazônia em blockchain. “Está no DNA da OnePercent desenvolver soluções em blockchain atreladas à geração de impacto ambiental positivo. A Rarum está aberta e preparada para fazer a gestão dos produtos em NFT de Cacá Bueno com responsabilidade ambiental e com uma experiência de compra personalizada para os fãs”, pontua Fausto Vanin, Co-Founder da OnePercent.

Mais informações: https://tiinside.com.br/10/09/2021/caca-bueno-lanca-plataforma-de-nft-em-parceria-com-a-onepercent/