Brasil | Cenário pós-5G criará necessidade de novo ambiente regulatório, prevê Highline

143

Teletime – Samuel Possebon

A Highline considera que a Anatel terá, inevitavelmente, que enfrentar uma discussão sobre aspectos importantes da regulamentação dos serviços móveis após o leilão do 5G. “Há dois movimentos em curso que vão definir o que será o mercado nos próximos anos: o leilão de 5G e a aprovação da Oi Móvel. Depois disso, o mercado será outro, e algumas coisas precisarão ser discutidas à luz dessas novas situações”, diz Paulo Martins, diretor de relações institucionais e novos mercados da Highline.

Ele aponta como mais urgentes a necessidade de discussão das regras de roaming, das regras de uso secundário e, obviamente, do conjunto de regras do Regulamento de Uso do Espectro. “O edital do 5G fez um excelente trabalho ao abrir as possibilidades, e certamente o mercado será diferente depois do leilão. Teremos certamente alguns operadores regionais, eventualmente um player nacional com uma nova proposta. Depois disso, a Anatel terá que rever o ambiente regulatório”, diz o executivo.

Mais informações: https://teletime.com.br/20/10/2021/cenario-pos-5g-criara-necessidade-de-novo-ambiente-regulatorio-preve-highline/