Brasil | CGI.br: MP da Fake News traz riscos à inovação e insegurança jurídica

76

Convergência Digital

Sete dias depois depois da publicação da MP 1068 pelo presidente Jair Bolsonaro e que altera o Marco Civil e torna mais complexa a retirada de fake news da Internet, o Comitê Gestor da Internet divulgou nesta segunda-feira, 13/09, uma nota pública ao mercado, que aguarda uma decisão do STF e do Congresso Nacional.

A Entidade adverte que a MP 1068 mina a inovação e traz insegurança jurídica à internet brasileira. Também defende a manutenção do regime de responsabilidade de intermediários consolidado pelo disposto no artigo 19 do Marco Civil da Internet, que tem por objetivo principal garantir o equilíbrio entre a atuação e responsabilização de usuários e provedores.

O CGI.br também defende “a manutenção do regime de responsabilidade de intermediários consolidado pelo disposto no artigo 19 do Marco Civil da Internet, que tem por objetivo principal garantir o equilíbrio entre a atuação e responsabilização de usuários e provedores”.

Leia mais: https://www.convergenciadigital.com.br/Internet/CGI.br%3A-MP-da-Fake-News-traz-riscos-a-inovacao-e-inseguranca-juridica-58108.html