Brasil | Cisco terá laboratório Open RAN no país

O laboratório terá entre suas finalidades o desenvolvimento de equipamentos Open RAN e está inserido no programa da Cisco, Brasil Digital e Inclusivo.

132

Tele.síntese – Ramana Rech

A Cisco pretende lançar dentro das próximas semanas um laboratório Open RAN brasileiro, informou o vice-presidente da Cisco para América Latina, Laércio Albuquerque em coletiva de imprensa hoje, 21. O centro servirá para o desenvolvimento, certificação e integração de equipamentos Open RAN

Além de Albuquerque, o chefe de Assuntos Governamentais e Políticas Públicas, Giuseppe Marrara, mencionou o novo projeto. Os executivos da Cisco não puderam fornecer muitos detalhes sobre o laboratório, “porque vai ser anunciado daqui algumas poucas semanas”, justificou Marrara. Sem revelar valores, o chefe disse que a iniciativa contará com investimentos “significativos”.

O centro está dentro do programa Country Digital Acceleration (CDA), por meio do qual a companhia avalia as mudanças necessárias em cada país para se digitalizar. No Brasil, um dos 44 integrantes, o programa foi chamado de Brasil Digital e Inclusivo. Iniciativas de centros de Open RAN já existem em outros países de atuação da Cisco e estão mais avançadas na Ásia. “Em breve devemos também replicar [o laboratório] em outros países da América Latina”, comentou Marrara.

Leia mais: https://www.telesintese.com.br/cisco-tera-laboratorio-open-ran-no-brasil/