Brasil | Com apoio do J.P. Morgan, FitBank se internacionaliza

Startup de gestão de pagamentos deve fechar nos próximos meses contrato para prestar serviços no México, e depois pretende avançar para outros países da América Latina.

215

Valor – Álvaro Campos

A startup de gestão de pagamentos FitBank, que em julho do ano passado recebeu um aporte do J.P. Morgan, está iniciando seu processo de internacionalização. Nas próximas semanas deve fechar o primeiro contrato, para prestar serviços a uma grande indústria do México, e depois pretende avançar para outros países da América Latina. A ideia é que a expansão culmine, mais para frente, com a entrada nos Estados Unidos.

Quem comanda o processo de internacionalização é o mexicano Alex Vollbrechthausen, sócio do Fitbank e ex-CEO do Goldman Sachs no Brasil. “Queremos dar mais um passo, acelerando a infraestrutura do ecossistema financeiro latino-americano. Estamos viabilizando estruturas digitais entre os países. Construindo as pontes para uma tecnologia capaz de gerar escalabilidade e controle de movimentações em massa, independentemente de fronteiras”, conta. “Se conseguimos operar no Brasil, que tem um sistema financeiro robusto, altamente sofisticado, conseguimos fazer isso em qualquer outro país”, acrescenta.

Leia mais: https://valor.globo.com/financas/noticia/2021/09/24/com-apoio-do-j-p-morgan-fitbank-se-internacionaliza.ghtml