Brasil | Comércio on-line tem prejuízo com o ‘apagão’ das redes sociais

110

Estado de Minas – Isabela Bernardes e Mariana Costa

A semana começou complicada no mundo digital. Logo no início da tarde desta segunda-feira (4/10), algumas das maiores redes sociais do mundo, Facebook, Instagram e WhatsApp, apresentaram instabilidade de conexão e logo ficaram completamente fora do ar . Além da comunicação, o problema gerou perda de venda para lojistas que trabalham nessas plataformas.

Para Aloisio Correa, especialista em tecnologia da informação e diretor superintendente da Galgo Sistemas de Informações S.A., o impacto da falha nas redes sociais é incomensurável. 

Segundo ele, o problema gera impactos diferentes para cada uma das plataformas. “No Facebook e no Instagram, que são mais redes sociais, têm um impacto grande para quem é anunciante. Essas redes ganham muito dinheiro com a venda de anúncios. Imagina um anunciante que tem uma campanha publicitária e está fazendo o lançamento de um produto e se baseou nessas redes para isso? Para eles, isso é uma perda gigantesca”.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/tecnologia/2021/10/04/interna_tecnologia,1311285/comercio-on-line-tem-prejuizo-com-o-apagao-das-redes-sociais.shtml