Brasil | Consórcio de quase 200 ISPs realiza estudos para avaliar participação no leilão do 5G

66

Teletime – Bruno do Amaral

Um coletivo de quase 200 provedores regionais de todo o País, além de mais de 1,3 mil empresas interessadas, está se reunindo para avaliar a participação no leilão do 5G por meio de consórcio. O intuito é o de viabilizar um estudo técnico que demonstre as condições dos ISPs deverão considerar quando o edital for publicado e todas as regras estiverem sacramentadas. 

Batizado de “Iniciativa 5G Brasil”, essa união de empresas já está contratando especialistas jurídicos e tecnológicos para o estudo. Por meio dele, os provedores poderão avaliar as premissas econômicas, tomada de decisão e formatação de um modelo econômico-operacional para as frequências desejadas. 

De acordo com o CEO da consultoria APP do Brasil e coordenador da iniciativa, Rudinei Carlos Gerhart, essa união não tem a intenção de se sobrepor a nenhuma associação que já atua em prol das prestadoras de pequeno porte. Tampouco há a intenção de cravar a participação no leilão do 5G ou de avaliar quais frequências desejarão. 

Mais informações: https://teletime.com.br/08/06/2021/consorcio-de-quase-200-isps-realiza-estudo-para-avaliar-participacao-no-leilao-do-5g/