Brasil | Cubo Agro, o novo hub que sonha dar à luz um unicórnio

101

Valor – Camila Souza Ramos

Berço das primeiras iniciativas de estímulo a startups no Brasil há cerca de cinco anos, o Cubo Itaú vai lançar hoje um hub de fomento a novos empreendimentos tecnológicos no agronegócio, o Cubo Agro. Desenvolvido em conjunto com o grupo São Martinho, a americana Corteva e o Itaú BBA, o Cubo Agro prevê apoiar agtechs que já deram seus primeiros passos em inovação, conectando-as com o “ecossistema” de inovação. E, entre os sócios do hub, já se sonha em dar à luz o primeiro unicórnio de agtech do país.

Nada pequena, a ambição para o novo hub é amparada no histórico do Cubo, que já colaborou na evolução de oito unicórnios no Brasil, como 99 e Nubank. As agtechs ainda contarão com ensinamentos herdados dos outros sócios no Cubo Agro.

“São dois Brasis que dão certo: o do empreendedor tecnológico e do agronegócio. Vimos um potencial de ganhos em juntar os dois setores”, diz Pedro Prates, co-head do Cubo. Ele acredita que o surgimento de uma agtech é possível em “não mais de três anos”.

Mais informações: https://valor.globo.com/agronegocios/noticia/2021/07/13/cubo-agro-o-novo-hub-que-sonha-dar-a-luz-um-unicornio.ghtml