Brasil | Discovery e WarnerMedia dizem ao Cade que fusão não afetará concorrência na programação da TV paga

174

Telaviva – Marcos Urupá

Em documento enviado ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no último dia 9 de setembro, a Discovery e a WarnerMedia informam que com a criação da empresa global de entretenimento, a Warner Bros. Discovery, fruto da fusão das duas empresas, não afetará a concorrência na distribuição e licenciamento de conteúdos audiovisuais. O órgão analisará a fusão das duas empresas em rito ordinário.

A Warner Bros. Discovery deterá cerca de 31% dos canais por assinatura de TV e mais de 50% dos canais infantis. Segundo as empresas, a fusão significará uma combinação de suas atividades complementares.

“A Operação Proposta aumentará a habilidade das Partes de oferecer conteúdo atrativo e desenvolver experiências de entretenimento de alta qualidade, para captar oportunidades resultantes das inovações tecnológicas e para melhor competir contra as plataformas de conteúdo já estabelecida’, afirmam as empresas no seu documento ao Cade.

Leia mais: https://telaviva.com.br/22/09/2021/discovery-e-warnermedia-dizem-ao-cade-que-fusao-nao-afetara-concorrencia-na-programacao-da-tv-paga/