Brasil | Em parceria, Positivo e a chinesa Transsion estudam oferta de smartphones 5G

Executivo da marca Infinix, marca dos aparelhos da parceria entre as empresas, diz que os consumidores ainda buscam câmera e armazenamento, e não equipamentos habilitados para redes 5G.

152

Valor – Daniela Braun

O lançamento de smartphones compatíveis com redes 5G ainda está em estudo pela Positivo Tecnologia e a chinesa Transsion, que anunciaram nesta segunda-feira (25) uma parceria para a fabricação local e venda de produtos da marca Infinix no Brasil.

O novo Smartphone Infinix Note 10 Pro, anunciado hoje, opera em redes 4G. “O lançamento de smartphones 5G será decidido com os parceiros”, disse Benjamin Jiang, líder global da marca Infinix, da Transsion, que participou do anúncio da parceria à imprensa, nesta segunda-feira. “Antes da chegada das redes 5G, o consumidor tem buscado outras características nos aparelhos como armazenamento e câmera”, disse.

“Esse é um dos momentos mais especiais”, disse Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia, sobre a parceria com a Transsion, que envolveu participação de 50 engenheiros locais para a adaptação do sistema operacional Android, do Google, ao consumidor brasileiro e a produção iniciada em Manaus (AM).

Mais informações: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/10/25/em-parceria-positivo-e-a-chinesa-transsion-estudam-oferta-de-smartphones-5g.ghtml