Brasil | Embratel aposta em consultoria para LGPD

Demanda tem mostrado crescimento também no segmento de pequenos e médios negócios.

123

Valor – Carlos Vasconcellos

As empresas brasileiras têm um desafio pela frente: adaptar seus processos e sistemas às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A nova lei estabelece regras sobre coleta, tratamento, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais de usuários, o que inclui clientes, colaboradores ou parceiros.

Na prática, a lei abrange a utilização de informações como impressões digitais, dados bancários, profissionais, de saúde, hobbies e até filiação religiosa. E as multas em caso de violação podem chegar a 2% do faturamento da empresa, limitadas a R$ 50 milhões.

De olho nas oportunidades criadas por esse cenário, a Embratel aposta no serviço de consultoria voltada para o compliance da LGPD. Andrea Mannarino, diretora de operações de soluções digitais da Embratel, afirma que o serviço começou a ser oferecido inicialmente para grandes empresas, com estruturas complexas e grande volumes de dados, mas que, neste ano, a demanda tem mostrado crescimento também no segmento de pequenos e médios negócios.

Leia mais: https://valor.globo.com/publicacoes/suplementos/noticia/2021/10/21/embratel-aposta-em-consultoria-para-lgpd.ghtml