Brasil | Empresa curitibana cria software para gestão de municípios

Startup de tecnologia encontra oportunidades de gestão e retenção de lucros fiscais para instituições públicas.

83

Paranashop

O Software de inteligência fiscal Calcula Tributos é um dos destaques da cena tech do Paraná. A startup aumentou consideravelmente a sua cartela de clientes após a pandemia do coronavírus por oferecer soluções simples para o levantamento de oportunidades tributárias. O software oferece apuração e gestão fiscal para empresas privadas e públicas, mas foi com esta última categoria que encontrou um nicho de mercado ainda pouco explorado.

A presença de estatais e de instituições públicas ligadas aos três poderes ainda é pequena no âmbito digital. Desconfianças quanto à legalidade e a segurança dos sistemas são o principal motivo para que alguns órgãos públicos rejeitem a modernização de suas estruturas virtuais.

No entanto, com a migração de todas as outras instituições para o online, esses setores acabam ficando para trás no quesito praticidade de serviço. Muitas iniciativas funcionam de forma mais precisa no cenário online, por isso, a presença digital de instituições públicas, mesmo que não represente mais lucros, significa uma diminuição significativa dos recursos gastos.

Leia mais: https://paranashop.com.br/2021/09/empresa-curitibana-cria-software-para-gestao-de-municipios/