Brasil | Empresa de saneamento do Mato Grosso do Sul é atacada por hackers

105

Convergência Digital

Os hackers atacaram a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) de sábado, 25 de dezembro, para domingo, 26 de dezembro. De acordo com boletim de ocorrência, divulgado pelo jornal Campo Grande News, o alcance do ataque foi extenso, com todos os sistemas da empresa comprometidos: registros de ocorrência, abertura de ordem de serviço, cadastro de consumidores, leitura e faturamento, recursos humanos, infraestrutura, financeiro e patrimônio.

As falhas no sistema foram identificadas na madrugada de domingo (dia 26), por volta das 2h10. Um técnico de tecnologia da informação foi à Sanesul e detectou a invasão externa ao sistema. Na sequência, foi notificada a empresa ClickTI, que é terceirizada e locadora da infraestrutura do data center (centro de processamento de dados). Por volta das 8h de domingo, a terceirizada diagnosticou a invasão mediante criptografia de dados em toda a estrutura. O advogado da Sanesul entregou à Polícia Civil cópia da mensagem enviada pelo hacker no momento da invasão.

Leia mais: https://www.convergenciadigital.com.br/Seguranca/Empresa-de-saneamento-do-Mato-Grosso-do-Sul-e-atacada-por-hackers-59102.html