Brasil | Empresa no país sofre, em média, 1.172 ataques hackers por semana

131
1087885972

Convergência Digital

O mais recente Relatório de Inteligência de Ameaças da Check Point Research (CPR) sustenta que uma empresa no Brasil está sendo atacada em média 1.172 vezes por semana nos últimos seis meses (julho a dezembro de 2021), em comparação com 868 ataques por empresa em todo o mundo. Os especialistas afirmam que o home office é um fator de grande risco às organizações e aos países. Tanto que se estima que no ano passado o ransomware custou às empresas em todo o mundo cerca de US$20 bilhões, valor cerca de 75% superior a 2019.

O trabalho remoto e o seu gerenciamento têm garantido que muitos dos dados e arquivos que as grandes empresas e instituições armazenam sejam hospedados em plataformas online (informação pessoal de colaboradores e clientes, relatórios corporativos e infraestruturas essenciais). Esse fato, advertem os especialistas, ao mesmo tempo que significa um grande avanço, também aumenta o risco de que um cibercriminoso acesse os dados.

Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/Seguranca/Empresa-no-Brasil-sofre%2C-em-media%2C-1.172-ataques-hackers-por-semana-59100.html