Brasil | Enel Distribuição transforma Vila Olímpia no primeiro bairro digital de SP

172
Smart transportation, people and vehicles moving in the city streets using sensors, iot and smart city concept

TI Inside

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, celebra dois anos do Urban Futurability, o mais completo projeto de transformação digital liderado por uma empresa de energia elétrica na América do Sul e que está tornando a Vila Olímpia, na zona sul da capital, em um bairro digital e sustentável.

Na região, a distribuidora está investindo R$ 125 milhões em mais de 40 iniciativas tecnológicas e inovadoras, financiados com recursos de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que beneficiam 300 mil clientes na região.

Entre os destaques está a digitalização de 150 km da rede elétrica da Vila Olímpia. Com uma réplica digital tridimensional da rede, denominada Digital Twin, e instalação de sensores, a Enel está coletando informações sobre as condições do sistema para mapear possíveis falhas antes que ocorram, como a proximidade da vegetação na rede elétrica, qualidade dos equipamentos e da própria fiação.

Leia mais: https://tiinside.com.br/25/10/2021/enel-distribuicao-transforma-a-vila-olimpia-no-primeiro-bairro-digital-de-sp/