Brasil | Equipe brasileira vence desafio de programação da IBM

84

Convergência Digital

A IBM e a David Clark Cause, em parceria com os Direitos Humanos das Nações Unidas, anunciaram os vencedores do quarto Desafio Global Call for Code, onde inovadores em todo o mundo foram convidados para combater as mudanças climáticas com tecnologias impulsionadas por código aberto. A competição desse ano focou em três temas que são chaves para combater as mudanças climáticas: Água limpa e Saneamento, Fome Zero, Produção Responsável e Consumo Verde.

Depois de avaliar as submissões da nossa região, um painel regional de líderes de negócios, academia, governo e ONGs locais selecionaram o time brasileiro Central Food como o ganhador regional da América Latina do Call for Code 2021 com uma solução que visa ajudar a reduzir o desperdício de alimentos e gerar um alto impacto social, considerando que, de acordo com as Nações Unidas, 1/3 de todos os alimentos do mundo são desperdiçados, enquanto cerca de um décimo da população global estava subnutrida no ano passado.

Leia mais: https://www.convergenciadigital.com.br/Inovacao/Equipe-brasileira-vence-desafio-de-programacao-da-IBM-58757.html