Brasil | Fábio Faria sobre o leilão de 5G: Musk quer investir em internet no país

Segundo o ministro, em suas rodadas de conversa sobre o 5G com bancos de investimento estrangeiros surgiu uma possibilidade de ponte com o homem mais rico do mundo.

154

Correio Braziliense

O leilão de frequências de telecomunicações 5G, que está marcado para 4 de novembro, deve atrair muitos interessados, na opinião do ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN). Um deles, diz, seria o empresário bilionário Elon Musk, fundador da Tesla, entre outras empresas.

Segundo o ministro, em suas rodadas de conversa sobre o 5G com bancos de investimento estrangeiros surgiu uma possibilidade de ponte com o homem mais rico do mundo, ao apresentar o projeto de colocar fibra ótica na Amazônia.

“Fiz a propaganda do 5G no mundo todo. Todo mundo quer bancar a Rede Norte Conectado. Porque vai colocar fibra ótica na Amazônia subfluvial sem cortar um galho de árvore”, afirmou Faria durante o programa Veja on Air, que contou com a participação da Agência Estado na bancada.

Leia mais: https://www.correiobraziliense.com.br/economia/2021/10/4954884-fabio-faria-sobre-o-leilao-de-5g-musk-quer-investir-em-internet-no-brasil.html