Brasil | Feninfra diz que setor está satisfeito com relatório do TCU sobre leilão do 5G

Entidade, que representa empresas e trabalhadores do setor de instalação e manutenção de infraestrutura, festeja andamento do processo em torno do leilão.

103

Tele.síntese – José Norberto Flesch

A Feninfra (Federação Nacional de Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicação e de Informática) não acha que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve ignorar alguma recomendação ou determinação do Edital do leilão do 5G. Ao contrário, a entidade diz que o setor está satisfeito com o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).

“Não discordamos de nenhum ponto sugerido pelo TCU sobre o edital do 5G”, disse ao TS a presidente da Feninfra, Vivien Suruagy. Ela demonstra a satisfação do setor.

Nesta quarta, 25, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou a proposta de edital do leilão 5G nos termos do parecer do relator, ministro Raimundo Carreiro, apresentado na semana passada, com pequenas alterações. O voto do ministro Aroldo Cedraz, que apontou mais R$ 100 bilhões no preço mínimo total das frequências, foi afastado por sete votos a um. 

Leia mais: https://www.telesintese.com.br/feninfra-diz-que-setor-esta-satisfeito-com-relatorio-do-tcu-sobre-leilao-do-5g/