Brasil | FiberCo focará em última milha e TIM terá exclusividade por seis meses

97

Teletime – Bruno do Amaral

A TIM detalhou melhor a estratégia do spin-off de infraestrutura de fibra, a FiberCo nesta quinta-feira, 6, durante teleconferência de resultados e em coletiva de imprensa. A companhia reforçou que o acordo com a IHS – que sairá com 51% do capital da nova empresa – foi feito do ponto de vista industrial, e não financeiro. Ou seja: a nova empresa será completamente focada no apoio à expansão da infraestrutura de última milha em fibra da TIM. E assim, fica aberta a possibilidade de ter uma parceria com InfraCo da Oi, por exemplo, para o transporte e backhaul.

A FiberCo terá seis meses de exclusividade com a TIM em que a operadora será a sua única cliente. E a operadora é que determinará a estratégia de expansão, onde será implantada a cobertura. Essa característica determina que a nova empresa será diferente da InfraCo da Oi e mesmo da FiBrasil da Vivo, que teriam uma abordagem focada também no transporte e mais independente das operadoras originais. 

“Nos modelos do mercado brasileiro, a última milha poderá ser entregue por qualquer operador”, declara o CEO da TIM, Pietro Labriola. “No nosso modelo, uma vez que a gente construa a infraestrutura, outro operador [interessado] terá que esperar os seis meses de exclusividade da TIM”. Depois desse período, a FiberCo é livre para ofertar o acesso a qualquer empresa.

Leia mais: https://teletime.com.br/06/05/2021/fiberco-focara-em-ultima-milha-tim-nao-descarta-contratar-infraco-da-oi/