Brasil | Frente Digital priorizará aprovação do Marco Legal de Inteligência Artificial no Senado

130

Teletime – Marcos Urupá

Em seu discurso de posse como presidente da Frente Parlamentar Mista da Economia e Cidadania Digital, a deputada Luísa Canziani (PTB-PR) disse que uma das agendas prioritárias do colegiado será a de garantir a aprovação do Marco Legal de Inteligência Artificial, aprovado na Câmara no final de setembro, no Senado.

“Na inovação, não podemos tirar os olhos do futuro. Vamos defender com unhas e dentes os novos modelos de negócios. Vamos lutar pela aprovação do Marco de IA no Senado. Vamos lutar por um governo digital. Por menos regras restritivas”, disse a parlamentar.

Outra prioridade destaca por Canziani no seu discurso de posse foi a luta pela ampliação da infraestrutura de conectividade e o acompanhamento da implementação da tecnologia 5G no país. “Sem 5G, não teremos IoT, cirurgia por telemedicina, não teremos educação conectada, não teremos indústrias automatizadas”, afirmou a deputada.

Leia mais: https://teletime.com.br/27/10/2021/frente-digital-priorizara-aprovacao-do-marco-legal-de-inteligencia-artificial-no-senado/