Brasil | Google e TSE apresentam iniciativas para eleições de 2022

139

Teletime – Bruno do Amaral

O Google apresentou nesta sexta-feira, 15, novas iniciativas do que afirma ser um trabalho contínuo para conteúdo eleitoral na Internet. Essas ações visam dar maior transparência aos anúncios, além de trazer novas regras para esse tipo de publicidade na antecipação às Eleições de 2022. 

Sobretudo, a empresa trabalha junto ao Tribunal Superior Eleitoral, que prometeu lançar ainda este ano uma ferramenta para ajudar no combate à desinformação (fake news). Segundo explicou a secretária geral da presidência do TSE, Aline Rezende Osório, essa plataforma deverá informar sobre o status de serviços diante de supostos ataques. A razão é que diversos grupos de ultradireita utilizaram incidentes de cibersegurança, às vezes ocorridos em outro momento ou mesmo inexistentes, para descredibilizar o sistema eleitoral brasileiro. 

“Sabemos que as eleições não serão um período fácil no País. Não foram nos últimos anos, e não serão agora”, declarou Osório. “Não vamos conseguir acabar com a desinformação, as narrativas fraudulentas circularão com força”, reitera, dizendo que o propósito é justamente reduzir o impacto ao informar melhor o eleitor. 

Mais informações: https://teletime.com.br/15/10/2021/google-e-tse-apresentam-iniciativas-para-eleicoes-de-2022/