Brasil | Governo estima em R$ 1,22 bilhão as compras centralizadas de TICs em 2022

116

Convergência Digital – Luís Osvaldo Grossmann

O Ministério da Economia aprovou o portfolio de compras centralizadas da administração federal relacionado a produtos e serviços de TICs para o ano de 2022. Com base nos planos de contratações dos órgãos federais, a estimativa inicial é de R$ 1,22 bilhão em aquisições de tecnologia – que em boa medida serão transformadas em atas de preços nas quais poderá haver adesão inclusive de outros entes da Federação. 

Conforme o aprovado pelo Comitê de Compras e Contratos Centralizados, o portfolio de aquisições em TICs para 2022 inclui processos para desktops e notebooks básicos, suítes de escritório, solução de análise de dados, antivírus e gestão de dados móveis, que deverá ser associada a uma nova compra de serviços de dados, além de software de design gráfico. 

Esses processos de compra serão escalonados ao longo dos próximos 12 meses, sendo que essa projeção de valor não inclui procedimentos licitatórios que de alguma forma já estão em andamento, ainda que de forma inicial e que serão concluídos também no próximo ano – caso da atual contratação de chips para voz e dados móveis, SMS e automação de serviços. 

Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/Governo/Compras-governamentais/Governo-estima-em-R%24-1%2C22-bilhao-as-compras-centralizadas-de-TICs-em-2022-59031.html