Brasil | Governo federal terá novo megapregão de telefonia móvel

175

Convergência Digital – Luís Osvaldo Grossmann

O governo federal começou a preparação do edital para a contratação centralizada de serviços de telefonia móvel para os órgãos públicos. Desta vez, a ideia é não incluir na conta os celulares em comodato, apenas os chips, na expectativa de redução no valor total. 

Com base nos planos de contratações anuais apresentados por pelo menos 55 órgãos federais, o estudo que subsidia a compra estima um custo anual de R$ 9,15 milhões – sendo que o contrato parte de 12 meses, mas pode ser esticado até 60 meses. A expectativa no governo é de que esse valor se multiplique por cinco com as adesões. 

Caso resolvesse também incluir os aparelhos celulares, a conta seria maior. “Entende-se que a contratação de Serviço Móvel Pessoal sem a disponibilização de aparelhos em comodato tem potencial de redução de custos da ordem de R$ 2,34 milhões”, aponta o estudo técnico preliminar. 

Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/Governo/Compras-governamentais/Governo-federal-tera-novo-megapregao-de-telefonia-movel-57921.html