Brasil | Governo vai usar biometria da Polícia Federal para identificação digital

99

Convergência Digital – Luís Osvaldo Grossmann

O governo federal vai integrar a base de dados biométricos da Polícia Federal à plataforma Conecta Gov, de forma que as informações estejam disponíveis na autenticação de identidade digital, disponível pelo Gov.br, o app de serviços da administração pública. 

Como explica a secretaria de governo digital do Ministério da Economia, “a validação facial e/ou por impressões digitais da base da Polícia Federal soma-se às já utilizadas pelo Gov.br – as bases do Tribunal Superior Eleitoral/TSE e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) – para que o cidadão se identifique a fim de solicitar e obter serviços públicos”.

Além de permitir a validação para assinaturas digitais fornecidas pela plataforma governamental, o batimento de digitais e o reconhecimento facial, são usados também no sistema de prova de vida digital do INSS, que também começou a ser usado pelo Judiciário com a adesão do TST. 

Leia mais: https://www.convergenciadigital.com.br/Gestao/Governo-vai-usar-biometria-da-Policia-Federal-para-identificacao-digital-58670.html