Brasil | Grupo de ISPs pede adequações no edital do 5G; MCom diz não haver tempo

101

Teletime – Bruno do Amaral

Além da visita à Embaixada dos Estados Unidos, a Iniciativa 5G Brasil também procurou o Ministério das Comunicações para pleitear melhores condições para a participação no futuro leilão. O grupo de prestadoras de pequeno porte (PPPs na sigla oficial, mas também chamados da sigla inglesa ISP) se encontrou com o ministro Fábio Faria na semana passada, embora não tenha recebido algum indicativo de que, nesta etapa, seria possível modificar algo no edital. 

O presidente da comissão institucional da iniciativa, Suelismar Caetano, o presidente do conselho, Cleiton Paris, e o presidente da iniciativa, Robson Lima, estiveram em Brasília para uma semana “intensa” com reuniões estratégicas  para a participação no leilão do 5G. Ao serem recebidos pelo ministro, entregaram “estudos técnicos elaborados pelos melhores consultores e especialistas do país, cinco escritórios de advogados, a Inatel e consultores”, segundo afirmou Lima, citando investimento de quase R$ 3 milhões para produzir a documentação.

Mais informações: https://teletime.com.br/30/08/2021/grupo-de-isps-pede-adequacoes-no-edital-do-5g-mcom-diz-nao-haver-tempo/