Brasil | Grupo que acompanhará escolas conectadas será criado 15 dias após leilão do 5G

79

Teletime – Bruno do Amaral

Após 15 dias da homologação do leilão do 5G, a Anatel constituirá o Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (GAPE), que utilizará recursos da faixa de 26 GHz. Conforme informações divulgadas no edital publicado pela agência nesta segunda-feira, 27, (clique aqui para acessar) esse prazo será um dos primeiros relativos ao certame. Os projetos precisarão passar pelo crivo do Conselho Diretor, mas não necessariamente significa que será uma etapa burocrática.

A partir da criação deste grupo, os proponentes vencedores deverão constituir em até 90 dias a Entidade Administradora da Conectividade de Escolas (EACE). Ela é que terá como objetivo operacionalizar, “de forma isonômica e não discriminatória, todos os procedimentos” relativos ao compromisso. Conforme o item 6 do Anexo IV-C (que trata justamente dos compromissos da faixa de 26 GHz), o GAPE deveria encaminhar “para a aprovação do Conselho Diretor os projetos definidos para atendimento dos compromissos, apontando suas características, critérios técnicos, cronograma de metas e estudos de precificação correspondentes”. 

Mais informações: https://teletime.com.br/27/09/2021/grupo-que-acompanhara-escolas-conectadas-sera-criado-15-dias-apos-leilao-do-5g/