Brasil | Indústria se une e pede socorro e prioridade para semicondutores

90

Convergência Digital – Luís Osvaldo Grossmann

A manutenção dos incentivos fiscais à indústria de semicondutores – como acontece em todos os países desenvolvidos – levou uma procissão de representantes da indústria e, até mesmo, do agronegócio nacional em audiência pública realizada nesta segunda pela Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. Em foco, a prorrogação do PADIS, previsto para terminar em três meses.  

A indústria de semicondutores propriamente dita estava lá, ao lado da Confederação Nacional da Indústria, de fabricantes de automóveis e autopeças, Embrapa, do setor elétrico e eletrônico, além de diferentes representantes da Academia. Todos ressaltaram que os semicondutores estão em qualquer produto, que o mundo vive uma crise de escassez de chips e que o Brasil está prestes a dar um tiro no pé com o encerramento do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores e Displays. 

Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/Governo/Legislacao/Industria-se-une-e-pede-socorro-e-prioridade-para-semicondutores-no-Brasil-58348.html