Brasil | Iniciativa 5G pede impugnação do edital do leilão 5G

Para provedores regionais que formam a Iniciativa 5G Brasil, falta transparência em pontos importantes do edital, como o detalhamento dos cálculos das obrigações. Sem isso, alegam ter dificuldade em participar da licitação. Pedido será avaliado pelo Conselho Diretor.

145

Tele.síntese – Rafael Bucco

A Iniciativa 5G Brasil enviou nesta semana pedido de impugnação ao leilão do 5G. Para o grupo de provedores regionais, os esclarecimentos prestados pela comissão de licitação são insuficientes e falta clareza nos cálculos apresentados. Por isso, querem adiar o certame.

Segundo Rudinei Gehart, conselheiro do grupo, as regras não são claras para permitir a participação de entrantes na disputa. “Não há transparência na memória de cálculo das obrigações. Os pedidos de esclarecimento que fizemos sobre esses temas tiveram como resposta de que isso é confidencial. Mas como pode ser confidencial a memória de cálculo de um processo de licitação pública?”, questiona.

O pedido já foi analisado pela CEL, a comissão responsável pela organização do leilão dentro da Anatel, e enviado para deliberação do Conselho Diretor da agência. O Tele.Síntese apurou que a CEL recomendou ao Conselho Diretor negar o pedido do grupo de ISPs.

Leia mais: https://www.telesintese.com.br/iniciativa-5g-pede-impugnacao-do-edital-do-leilao-5g/