Brasil | Intelbras vende 15% menos em comunicações por falta de componentes

Segundo Altair Silvestri, CEO da companhia, de 54 categorias de produtos, somente duas têm estoques. Um dos segmentos com produtos em falta é o de aparelhos telefônicos corporativos.

128

Valor – Daniela Braun

A escassez global de componentes teve um impacto direto nas vendas de equipamentos da área de comunicações da Intelbras, no terceiro trimestre.

“Poderíamos ter vendido 15% mais, não fosse a escassez de componentes”, disse o CEO da empresa Altair Silvestri, em conferência com analistas.

No balanço divulgado pela empresa, a receita líquida operacional de equipamentos de comunicações alcançou R$ 209,4 milhões entre julho e agosto, uma queda de 6,3% sobre o terceiro trimestre de 2020. O segmento é o segundo mais representativo da empresa, com 28% de participação na receita.

O CEO prevê que a escassez vai diminuir até o fim do ano. Segundo ele, de 54 categorias de produtos, somente duas têm estoques. Um dos segmentos com produtos em falta é o de aparelhos telefônicos corporativos.

Leia mais: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/10/28/intelbras-vende-15-pontos-percentuais-menos-em-comunicaes-por-falta-de-componentes-no-3-trimestre.ghtml